sábado, 2 de fevereiro de 2013

Nossa Senhora da Luz


                                                              Nossa Senhora da Luz

Maria recebeu este título com propriedade, visto que somente ela, nos trouxe a verdadeira luz que é Jesus Cristo.
Venerada também como Nossa Senhora da Candelária, Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora da Purificação.
Neste dia 2 de fevereiro a Igreja nos recorda a Apresentação do menino Jesus no Templo.  A purificação de Maria após o parto e a redenção do primogênito - como o costume judaico - um ritual realizado 40 dias após o nascimento. 
Foi no Templo que encontraram Simeão, que esperou toda a sua vida ver a consolação de Israel.  Ele havia recebido a promessa de Deus, que não morreria sem conhecer o Cristo. 
“ Seu pai e sua mãe estavam admirados das coisas que dele se diziam. Simeão  abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel e a ser um sinal que provocará contradições.” (Lucas 2,33-34)
Uma profetisa chamada Ana, serviu a Deus durante sua longa vida e chegando à mesma hora no Templo “...louvava a Deus e falava de Jesus a todos aqueles que em Jerusalém esperavam a libertação.”(Lucas 2,38)
Nossa Senhora, Mãe da Luz rogai por nós!

2 comentários:

  1. Salve Maria. Estamos divulgando o blog de vcs em nosso blog: legiaodemariacruzeirodosul.blogspot.com. Continuem com o trabalho...
    Um abraço.
    Mirian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria! Que notícia boa!!! Que brilhem muito as estrelas de cruzeiro do sul!!! Estamos juntos na caminhada. Um carinhoso abraço.
      Maria Eulália

      Excluir