sábado, 23 de fevereiro de 2013

Legião de Maria - Jubileu de Ouro - Tijuca RJ

Jubileu de Ouro


O Comitium Causa Nostrae Laetitiae completou 50 anos de trabalho e dedicação à Legião de Maria. No dia 13 de janeiro de 2013, comemorou o seu Jubileu de Ouro. Foram anos de valorosos trabalhos, conquistados através do amor e da perseverança; o esforço no exercício de cada legionário, ardoroso e fiel, insistente na salvação das almas, no encontro com Jesus Redentor, inspirados pelas mãos firmes e maternais de Maria Santíssima.
O Comitium é a representação da Legião no Vicariato Norte, na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
A celebração Eucarística realizada na Matriz dos Sagrados Corações, no bairro da Tijuca, foi um agradecimento comovido a Deus, pela graça deste aniversário.
Foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese Dom Edson de Castro Homem, que ocupa os cargos de diretor espiritual da Legião, no estado do RJ (Senatus) e assessor da Legião junto a CNBB.
Estiveram concelebrando o pároco da Matriz Pe. Geraldo Abílio Ribeiro, o diretor espiritual do Comitium Pe. Lorenzo Arbeloa, e, também, os padres Manoel Roberto Gonçalves de Pinho e Fábio Eduardo Pinto, ambos da paróquia São Camilo de Lelis na Usina-Grande Tijuca; como Diácono Luís Augusto, da paróquia São Domingos de Gusmão, Tijuca. São grandes colaboradores e incentivadores da Legião de Maria. Os acólitos (coroinhas) que serviram à missa atuam no Praesidium Juvenil “Nossa Senhora do Manto Sagrado”. Participando da missa estavam, também, os Praesidia Juvenis, “Maria Nossa Rainha” e o “Incomparável Mãe” todos pertencentes ao Comitium aniversariante.
O Senatus Assumpta, do Rio de Janeiro, esteve presente representado pela irmã presidente Zélia Rainha e pela irmã vice-presidente Yolanda Ribeiro. O Comitium Nossa Senhora do Sagrado Coração, de Jacarepaguá, através de seus oficiais, também prestigiou o evento.
Na Homilia Dom Edson reafirmou que a Legião de Maria, ao contrário do que muitos pensam, não irá acabar. Muitos jovens se encontram inseridos na Legião. Ao visitar os estados de São Paulo e Minas Gerais constatou esta jovialidade, pois foi recebido com calorosa acolhida por um grande número de jovens legionários, o que muito o emocionou. Recomendou, ainda, que os padres das paróquias devem incentivar a Legião e aquelas paróquias que não possuem animar a criação dos grupos e acolher este movimento.
Em seguidora uma pequena festa alegrou a todos. A atmosfera sentida era de alegria, reencontro e confraternização.
Parabéns aos legionários que cumpriram sua missão ao longo destes 50 anos. E com relevância àqueles que retornaram a casa do Pai e nos deixaram a lembrança que traz a saudade, os seus exemplos de fidelidade e dever realizado. Combateram o bom combate.
E àqueles que estão na caminhada e herdam este legado, força e coragem para seguir adiante com Maria e por Maria, aquela que “avança como a aurora, terrível como um exército em ordem de batalha!”.

Maria Eulália Mello

























2 comentários:

  1. Parabéns por essa data tão importante.
    Que Nossa Senhora continue a atuar junto a esse Conselho, para que perseverem na missão!!!
    Hélio Euclides - 2º secretário do Senatus Assumpta Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada irmão Hélio, caminhemos unidos com Maria Santíssima!!!
    Chuva de Graças para O Senatus Assumpta e para todos os Conselhos!!!

    ResponderExcluir