terça-feira, 23 de dezembro de 2014

LEGIÃO DE MARIA - NA FELIZ EXPECTATIVA!


Já estamos no clima das festividades do fim de ano e, para nós cristãos renova-se o convite para um propósito profundo de estabelecer uma atmosfera de alegre expectativa para o dia do Natal, quando comemoramos o nascimento de Jesus. Quanto mais longe ficamos da data do nascimento do Cristo, tanto mais próximos estamos de Sua segunda vinda.
“Eis que estou convosco até o fim dos tempos” (Mt 28,20). Esta é a grande promessa de Jesus para todos os que creem n’Ele, a qual nos enche de esperança, confiança e certeza de que jamais seremos abandonados por Ele.
Para nossa alegria, Deus se fez pessoa humana como nós. Ele veio a este mundo: céu e terra se tocaram, como é confirmado pelas Sagradas Escrituras: “Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou seu Filho nascido de mulher para que todos recebessem a filiação adotiva” (Gal 4-5).
Em meio à simplicidade de uma manjedoura, na cidade de Belém – na Terra Santa – o Amor nasceu no seio da Virgem Maria. Tornou-se um de nós para nos salvar, amar e ser amado. Com o coro dos anjos cantando: “Glória a Deus no mais alto dos céus, e na terra, paz aos que são do seu agrado” (Lc 2, 14), ali se fez Natal para todos.
Por um anjo, aos pastores foi dito: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todos. Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor!” (Lc 2, 10-11).
O Senhor Jesus continua a nascer nos corações que se abrem à presença d’Ele. Contou-me alguém, que esteve na Alemanha, que nesta época, antecedendo o Natal, é um costume cristão as pessoas terem em suas casas um calendário festivo contendo janelinhas a serem abertas em cada dia, até o dia 25. Cada pessoa recebe um pequeno presente quando abre uma janelinha, cultivando assim, em seu coração, a fraterna e alegre expectativa do Natal, que se aproxima com o nascimento de Cristo. Assim também deve ser conosco, pois Jesus é o melhor presente que alguém pode receber e oferecer aos outros.
Ainda estamos no tempo do Advento, por isso, aproveitemos para deixar crescer no nosso coração a feliz expectativa da vinda de Jesus. Clamemos junto com toda a Igreja: Maranathá! Vem, Senhor Jesus!
Que na noite de Natal, em família, possamos fazer esta oração unidos ao nosso Papa: “Jesus Cristo, vós que nascestes em Belém, nesta Noite Santa, vinde a nós! Entrai em mim, na minha alma. Transformai-me. Renovai-me. Fazei que eu e todos nós nos tornemos pessoas vivas, nas quais se torna presente o vosso Amor e o mundo é transformado”.
Feliz Natal, porque Natal feliz é Natal com Cristo!
Luzia Santiago
Fonte: http://luziasantiago.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário