sexta-feira, 11 de julho de 2014

LEGIÃO DE MARIA - O VALOR DA ORAÇÃO


Orar é abrir a alma para Deus. Se você pode, neste momento, faça-o proclamando as glórias do Senhor com seus lábios. Se o local ou as circunstâncias não favorecerem, reze mentalmente. Se tem a Bíblia à mão, reze com os Salmos. Se está caminhando, reze contemplando a natureza e dando glórias a Deus por tanta beleza.

Tudo deve nos levar à oração, conforme nos diz a mensagem de Jesus: “Orai, sem cessar. ” Em tudo, e, de modo mais acentuado, nas dificuldades, devemos nos lembrar também que o Cristo disse: “ Quem quer me seguir, tome a sua cruz de cada dia e siga-me. ” Se o mal nos ameaçar e as inclinações nos estimularem ao pecado, recordemos as palavras do Mestre: “Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. ”

 Que a nossa oração seja perseverante. Saibamos esperar a “hora de Deus”. Nem sempre Ele nos atende quando queremos e como queremos. Mas sempre considera as nossas orações. Confiemos em suas palavras: “Tudo que pediremos ao Pai em meu Nome Ele vos concederá”. Saibamos pedir e, com toda a certeza, receberemos grandes bens.

Algumas atitudes poderão dificultar as nossas orações. Por exemplo, a autossuficiência que nos faz confiar somente em nós e desprezar a pessoa do próximo; O egoísmo que nos levará a rezar somente por nós; A falta de atenção para com as coisas e Deus e a escravidão aos bens materiais que são passageiros. Pensemos em tudo isso e busquemos melhorar e intensificar as nossas orações e descobriremos o quanto somos capazes, sobretudo se confiarmos mais em Deus e no seu Plano de Amor por todos nós.


 Padre Jac - Pároco da Catedral de São Pedro de Alcântara  / Diocese de Petrópolis/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário