terça-feira, 13 de maio de 2014

MARIA MÃE DE DEUS E NOSSA




SEU NOME...  MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA.

O mês de maio chega e traz mais forte a presença de Maria. O nome cativante da menina escolhida, da esposa de José, da mãe de Jesus Redentor.  Presença e modelo de fé, de confiança, de entrega total aos desígnios de Deus. Maria está no coração-lar que a queira abrigar.

O nome de Maria concentra muitos significados, quem sabe, é um código instalado na Criação pela sabedoria do Criador. Porque quando escolheu aquela menina, sabia que, ela como mãe estaria “vivendo” as vicissitudes da vida, sempre conosco, dando-nos o amparo necessário.

Maria nos entende. Os cuidados, a manutenção de sua casa, os proventos, a atenção que reservou a Jesus e a José, protegendo a Sagrada Família, foram e são os mesmos hoje, os que devemos oferecer às nossas próprias famílias. A especial participação da Mãe de Jesus na obra da Redenção, não a eximiu do trabalho, do suor e da luta. 

Maria igual a tantas Marias que vivem, enfrentam, aguentam, pois têm fé na vida, a vida que Deus nos dá. É bonito saber que toda mulher possui a centelha divina de Maria.

Maria é o nome que conta histórias: de Nazaré, de Guadalupe, de Fátima e de tantos outros lugares que escolheu visitar. Sente as Dores, ouve os clamores. Sempre será o Perpétuo Socorro dos aflitos, doentes e abandonados. Intercede Desatando os nós da vida, junto a Divina Providência, porque lhe é abundante a Graça de Deus, são raios de Luz iluminando os caminhos e fortalecendo nossa esperança. Bendita é a Senhora Aparecida das águas.  Maria Nossa Senhora e Nossa Mãe.

Neste mês de maio saudamos a Virgem de Fátima, no dia 13. Que possamos alegrar nossos corações com sua presença, crer e crescer na fé, na esperança e no amor.


Maria Eulália Mello

Fonte: Jornal O REDENTOR - paróquia Santo Afonso Tijuca, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário