sexta-feira, 28 de março de 2014

LEGIÃO DE MARIA - ORAÇÃO


A Oração
Se você consegue reservar um tempo exclusivo para Deus, parabéns, pois isto é considerado uma conquista. Hoje em dia, cada vez mais, é preciso travar uma luta diante de tanta concorrência. Mas para quem tem fé, estar em oração deveria ser o principal momento do dia, pois é o momento dedicado ao que é essencial, ao que preenche o existir, e dá sentido para vida.
É importante que a oração seja o principal momento do dia, ou seja, o momento de maior disposição. Se a oração é colocada no lugar principal do dia, esta irá pautar todas as outras horas. Neste sentido, podemos dizer que a oração é capaz de “fazer” a pessoa.
Em oraçãoa pessoa se põe de maneira mais atenta às moções interiores e aos movimentos internos que o fiel acredita ser inspiração de Deus. A oração pode se identificar como consolação e paz, mas pode ser também um momento de deserto e de luta com Deus. Na verdade, não há um padrão, pois Deus não age sempre da mesma maneira.
A experiência da maioria dos que oram é a de que Deus age de forma muito “suave”, não é de experiências extraordináriasTemos uma ilustração disto no relato da experiência de Elias na montanha (1Rs 19, 11-13). Porém, não podemos dizer que no extraordinário Deus não esteja. Por isso é preciso estar atento, pois a ação de Deus pode passar despercebida e a pessoa achar que Deus não agiu, mas Ele sempre age.
O discernimento e o reconhecimento de uma ação divina se dá na prática, na experiência, no esforço de estar ao lado do mestre aprendendo dele, assim como os discípulos viviam junto a Jesus. A oração nos faz ter intimidade com Deus e reconhecer a sua ação. As ovelhas conhecem o seu pastor e por isso escutam a sua voz.

Fagner Dalbem Mapa C.Ss.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário