domingo, 2 de março de 2014

LEGIÃO DE MARIA - FAMÍLIA LEGIONÁRIA COMPLETA 50 ANOS




O dia 22 de fevereiro foi especial para a paróquia São Camilo de Lélis e para a Legião de Maria.  Neste dia há 50 anos as irmãs Laura e Violeta Belém iniciaram as atividades do “Salus Infirmorum”, o primeiro Praesidium da Legião na paróquia da Usina,  situada na Grande Tijuca, RJ.



A santa missa foi realizada às 19h, presidida pelo Pe. Renato Prado, Capelão e professor na Faculdade São Camilo.  Estiveram presentes os oficiais  da Legião do Vicariato Norte, os diversos Praesidia e Curiae do Comitium da Tijuca.  A presidente do Senatus RJ, Zélia Rainha e a Vice-presidente Yolanda Ribeiro, também compareceram.










Estas legionárias irmãs são o exemplo dos bons frutos nascidos de uma família cristã,  comprometidas com a igreja e confiantes nos trabalhos realizados por e com Maria Santíssima.   Moacyr Belém, um de seus irmãos, começou na Legião muito antes delas, crianças pequenas na época.  Ele participou ativamente nos trabalhos de extensão da Legião pelo Brasil, acompanhando a fundadora e incansável Yolanda Ribeiro.  Tornou-se um modelo para elas, quem fez despertar o interesse, a vontade de se engajar neste movimento mariano.  Nos momentos difíceis mantiveram  a certeza da importância de se manter um Praesidium ativo, tanto que por um período, o Praesidium “Mãe da Divina Graça” contava somente com quatro legionários, todos irmãos da família Belém.


Laura e Violeta, ao longo destes 50 anos, fundaram Praesidia, um Praesidium Juvenil - do qual foi membro Pe. Gustavo José Cruz Auler - participaram da Curia (atualmente Comitium) da Tijuca.  Hoje continuam se dedicando e realizando diversos trabalhos legionários: de evangelização e de promoção humana, como a catequese e a formação de Cuidadores de Idosos.

Parabéns por tantos anos de belos trabalhos!


Texto: Maria Eulália Mello

Fotos: Ana Cristina Rodrigues
          Sandra Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário