terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

LEGIÃO DE MARIA - DIA DE FORMAÇÃO

Na manhã do dia 09 de fevereiro de 2014 aconteceu o 1ª Dia de Formação da Legião de Maria em Campos dos Goytacazes.  É um município  com a maior extensão territorial do estado do Rio de Janeiro, localizado no litoral norte do estado.



O Comitium Regina Apostolorum convidou os legionários de Campos para participarem deste momento, que foi além da troca de conhecimentos, tornando-se um encontro de confraternização entre as diversas Curiae e Praesidia.


A Santa Missa das 7h, presidida por Pe. Souza e acompanhada pelo Diácono Fagner, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro trouxe, primeiramente, a bênção do Senhor para  este aprofundamento  no carisma da Legião de Maria.  O evento da Legião recebeu o apoio do reitor do Santuário, Pe. Nelson Antônio Linhares, ampla divulgação nas missas e na rádio local, que transmite a missa matutina em tempo real.




Após o café da manhã os legionários se dirigiram para o salão reservado.  Feitas as orações da Tessera, conduzida pela presidente do Comitium Célia Marcia, a primeira secretária do Senatus do RJ, Roseni Pinheiro Mello, compartilhou com os presentes  o que caracteriza a Legião e o que marca sua composição, acrescentados dos comentários do colaborador do Senatus Vinicius, e da correspondente do Senatus junto a Campos, Maria Eulália.  Inúmeras questões foram debatidas, demonstrando o interesse de todos os legionários em fazer o melhor para a Legião.




A Manhã de Formação proporcionou, também, a outras pessoas uma oportunidade de conhecer  e saber o que faz a Legião de Maria, o que motiva  os legionários a virem de localidades distantes, nas primeiras horas do dia, para estarem unidos em oração e ação.  Muitas pessoas manifestaram a vontade de participar das reuniões semanais.
Terminadas as atividades da manhã seguiu-se um  delicioso almoço oferecido pelo Comitium, além de carinhosas lembranças distribuídas aos presentes.  A tarde aconteceu a reunião do Conselho Superior, quando já foi percebido as boas sementes germinadas, nascidas do encontro de formação.
Na última missa realizada no Santuário, domingo às 19:30h, o reitor, Pe. Nelson, apresentou à comunidade os representantes do Senatus do RJ, destacou, mais uma vez, a importância da Legião de Maria e do evento realizado.                        





Um dia repleto das bênçãos de Jesus e de Maria Santíssima.

No Evangelho do dia meditamos sobre o texto de Mateus, no capítulo 5, versículos de 13 a 16, que se molda perfeitamente ao comportamento do legionário que acredita na força da  espiritualidade da Legião: “Vós sois o sal da terra.”  “ Vós sois a luz do mundo.”

Salve Maria!


Texto: Maria Eulália




2 comentários:

  1. Não pude estar presente, mas com certeza foi uma grande benção para a nossa diocese esse dia de formação para os legionários! Parabéns a todos que organizaram! Salve Maria!

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria irmã Simone!!!
    Graças ao Espírito Santo e Maria Santíssima bênçãos foram derramadas sim!! Campos faz e fará muitas e belas obras por Maria e com Maria! Amém!
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir