quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

MARIA MÃE DE DEUS E DIA MUNDIAL DA PAZ


Inicia-se o calendário civil, nova linha no tempo que marcará possibilidades de por projetos em andamento, rever objetivos ou criar um, bom para si mesmo e para o outro também, ainda que na contramão da correnteza do individualismo. Tempo novo de se almejar conquistas. 
Maria um dia abraçou o projeto de Deus, iniciando para ela e para a humanidade uma nova realidade. Do ventre da mulher escolhida pelo Senhor, nasceu a salvívica boa-nova em Jesus Cristo. Após oito dias de seu nascimento, o menino foi circuncidado, conforme a tradição judaica, e lhe foi dado o nome de Jesus, segundo o anúncio do anjo. 
Fundamentos encontrados para a liturgia da Igreja que celebra a solenidade Maria Mãe de Deus. Contempla-se a figura daquela que entregou seu sim, sem medidas, ao Altíssimo; contempla-se sua participação fundamental no mistério da Encarnação. Pelo seio da Virgem, corpo e alma do filho de Deus uniram-se verdadeiramente. 
Aclamemos a maternidade divina de Maria: Salve, Sancta Parens!
Comemora-se também o Dia Mundial da Paz, criado pelo Papa Paulo VI em 1967. Ele propôs que o ano se iniciasse com a união de todos os povos, das diversas crenças, essencialmente amigos pela paz. A paz entendida como um bem primário essencial.
Recorramos à intercessão de Maria, Mãe de Deus e Rainha da Paz, a fim de desejarmos ardentemente o dom da Paz.
Shalom!
Maria Eulália Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário