sábado, 2 de novembro de 2013

FIÉIS DEFUNTOS - 2 DE NOVEMBRO



Hoje é dia da comemoração de todos os fiéis defuntos.  As almas  dos fiéis, que estão no purgatório, são santas porque herdeiras da glória do reino dos céus, conquistadas por Cristo, mas estão ainda em situação de purificação que as privam da visão beatífica de Deus, como pena devida ao pecado.  Por isso dizemos que elas são  a "Igreja padecente".

 Nós podemos, no entanto, contribuir com as almas por meio do mistério da Comunhão dos Santos, oferecendo-lhes o sacrifício da missa ou lucrando a Indulgência Plenária, como prescreve a Igreja, de 1 a 8 de novembro, visitando o cemitério e orando pelos defuntos, e nas intenções do Papa, tendo confessado e feito a comunhão eucarística.


Lucra-se, também, no dia de hoje, a Indulgência Plenária para os defuntos, ao visitar uma igreja e rezar o Pai-Nosso, o Credo, uma oração na intenção do Papa,  tendo também se confessado e feito a Comunhão Eucarística.


Unidos em Cristo, vivos ou defuntos, aguardamos na esperança das promessa de Jesus: "Na casa de meu Pai há muitas moradas. vou para preparar-vos um lugar.



Fonte: " Nossos Santos de Cada Dia", Dom Edson de Castro Homem, ed. Casa da Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário