segunda-feira, 10 de junho de 2013

CORAÇÃO DE JESUS - O CORAÇÃO DA IGREJA É VOCÊ!


Neste mês, que a Igreja celebra a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, quero aproveitar para falar diretamente ao seu coração. Somos uma paróquia, somos uma família. Pertencemos ao Corpo Místico de Jesus, que nos doou o seu Espírito Santo, para edificarmos o Reino de Deus na Terra. É sua também a responsabilidade por fazer acontecer a evangelização, que promove o ser humano e lhe dignifica como filho de Deus.

A evangelização exige de nós um coração manso, humilde e ardoroso. A mansidão é uma conquista diária, pois ser uma pessoa paciente e pacífica exige maturidade. Entretanto, mesmo pessoas já maduras correm o risco de perder a mansidão em meio a situações desumanas e alienantes. Daí a importância de sermos humildes e nos colocarmos sempre como discípulos de Jesus. É importante que tenhamos disposição para aprender algo novo. Aprender com o inusitado reconhecendo que não somos os donos da razão; que o mundo muda, e que precisamos recorrer ao discernimento, dom do Espírito Santo, para agirmos como Cristo agiria se estivesse em nosso lugar.

De fato, pelo batismo, somos chamados a nos tornar outro Cristo no mundo, ou seja, somos ungidos para a missão que o Pai nos designou. Para evangelizar é necessário ardor, coragem e determinação. Peço a você essa coragem, a fim de ajudar-nos na evangelização. Sou ousado! Peço mais! Peço o seu coração manso, humilde e ardoroso. Com o seu coração amoroso você pode ajudar o Corpo de Cristo a ganhar uma nova feição aqui em nossa Paróquia Santo Afonso.

Veja dentro do seu coração como você pode responder à missão que o Pai lhe confiou. Essa missão, com certeza, fará que nossa Igreja conquiste um visual digno de ser chamado Templo de Deus. Deixe o seu coração abrir-se e conduzi-lo para a participação da Santa Missa. Venha respirar um sopro novo de vida em nossos grupos pastorais e de movimentos. Caso você não possa vir a nossa Igreja esteja em comunhão conosco através de suas orações. Se você, para a maior alegria de Deus, já está aqui, cuide com carinho de nosso complexo: igreja, adro e salas. Ajude também, da forma que você puder, na revitalização de nosso espaço, que é um local sagrado de evangelização.

Lembre-se sempre! O coração da Igreja é você!

Pe. Luis Carlos de Carvalho Silva, CSsR

Fonte:Jornal O REDENTOR -Junho de 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário