segunda-feira, 22 de abril de 2013

Acies Senatus RJ - Jornada Legionária RIO 2013


LEGIÃO DE MARIA EM CONSAGRAÇÃO
LEGIONÁRIOS SE REUNEM PARA FESTA DA ACIES

"Exército em Ordem de Batalha" – Com esse lema que a Legião de Maria se reuniu em um só corpo para renovar a sua fidelidade à Maria, Rainha da associação. A Acies é a maior festa da Legião de Maria, a consagração a Nossa Senhora e o pedido de força para a continuação do trabalho durante o ano. O Senatus do Rio de Janeiro realizou o evento no dia 21 de abril, no Santuário de Nossa Senhora da Salette, no Catumbi, em conjunto com o Comitium de São Cristovão e a Curia Auxiliatrix.
Foram mais de 100 Legionários que ser reuniram no início da tarde. E todos fizeram a oração da Tessera, Terço, consagração individual e coletiva. Depois ocorreu a celebração da Santa Missa, com o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Diretor Espiritual do Senatus Rio de Janeiro, e Assistente Eclesial junto a CNBB da Legião de Maria, Dom Edson de Castro Homem. “É um dia de muita alegria, pois é a renovação da fidelidade a Maria, e para trabalhar pelo Cristo, na difusão do Evangelho”, destacou o bispo. O sacerdote do santuário estava contente com a festa. “Foi uma maravilha, primeiro porque são 99 anos de paróquia, e depois por receber esse grupo aqui. Estaremos sempre de portas abertas, para esse movimento belo e bonito, que trabalha a divulgação da obra de Deus”, disse o Padre Marcos Reis.
Nesse período todas as Regiae, Comitia e Curiae estarão também realizando suas próprias Acies. O próximo encontro da Legião de Maria será em Aparecida/SP, na Romaria Nacional, nos dias 31 de maio, 1º e dois de junho.

A Legião de Maria e a juventude
Na Missa foi lembrada a JMJ e também o Encontro Internacional da Juventude Legionária (ENINJUL), que acontecerá um dia após a jornada, 29 de julho. A intenção da Legião é a inclusão de mais jovens na associação católica, que foi fundada por Frank Duff na sua juventude. “Esperamos representantes de todo o mundo”, revelou Dom Edson. Na Legião de Maria vem crescendo o número de Praesidium Juvenis, grupinhos de jovens que se reúnem semanalmente e fazem o trabalho Legionário. Na jornada a Legião terá um stand na Feira Vocacional, uma forma de mostrar ao jovem esse trabalho, e assim aumentar esses grupos juvenis. “Estamos ansiosos, tomara que venha muita gente”, concluiu a Vice-Presidente do Senatus RJ, e uma das fundadoras da Legião no Brasil, Yolanda Ribeiro.


Convite a juventude
No dia 29 de julho acontece o 1º Encontro Internacional da Juventude Legionária, chamado cariosamente de ENINJUL. O evento tem a organização de Dom Edson de Castro Homem e da Legião de Maria de todo o Brasil. O local escolhido é a Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. A partir das 8h estaremos todos juntos, com os objetivos de conhecer a diversidade de legionários jovens, acender a chama da caminhada e renovar a vontade de quantidade e qualidade da nossa Legião de Maria. Esse evento busca a unidade de todos e fortalecer a raiz da nossa árvore da fé. É o primeiro passo para uma renovação e continuação da nossa associação católica. E por isso você é nosso convidado, para participar é só se inscrever e comparecer. Vamos juntos ser um soldado em ordem de batalha. Inscrição: www.eninjul.com.br.

Hélio Euclides








Nenhum comentário:

Postar um comentário